domingo, 29 de março de 2009

Sobre minhocas e peixes estranhos

Estou aqui escrevendo no blog novamente. Um texto despretensioso, que não tem necessidade de ser lido. Apenas uma fuga, um despejo dos meus sentimentos. Em momentos de tensão, quando não estou muito bem comigo mesmo, o que me afeta de várias formas até mesmo fisicamente, sinto vontade de escrever. Cada pessoa tem o seu modo de expor as coisas, de se expressar para o mundo ao redor. O meu modo é através da escrita, ou do olhar. O olhar nunca mente.
Eu fico pensando horas e mais horas, planejando coisas, revendo meus objetivos, isso me leva a loucura. Sentimentos incontroláveis me levam a loucura.
Este blog perdeu todo o seu cunho jornalístico, se é que um dia teve algum. Isso não importa... Isso não tira o meu sono.

Eu tocarei o fundo!
Eu tocarei o fundo e escaparei!
Escaparei!
Eu tocarei o fundo!
Eu tocarei o fundo e escaparei!
Escaparei!

Qualquer coisa que me atormente pode ser vencida. O mundo é muito mais racional do que imaginamos. Ele poderia ser um jogo com um caminho traçado para a vitória se não existissem contratempos, que no caso, aqui, irei chamar de variáveis. Se analisarmos o maior número de variáveis possíveis em uma situação podemos traçar diversos planos para ter êxito. Deixar rolar, não se preocupar, apenas viver a vida, cada momento de uma vez. Isso pode funcionar para alguns, mas não para mim, eu acabo por planejar em busca de uma solução para tudo. Eu detesto ser assim, eu detesto viver eternamente preocupado e atordoado quando algo que não vai bem me incomoda. Eu sofro de forma intensa, por não conseguir ser sempre racional. Por ser superado pelos meus sentimentos, os quais muitas vezes são meus piores inimigos. Eles me vencem se sobressaem, e me tocam profundamente, perco a razão, perco o controle.

Before you've had too much
Come back and focus again

Manter o mundo sob controle, uma missão impossível. A vida é uma roda dizia o meu avô. Tentar me manter por cima o maior tempo possível, este é o grande desafio.

Preciso conversar, preciso de alguém de fora, alguém sensível e que entenda o meu ponto de vista. Buscar respostas, sozinho, para tudo é algo que eu nem deveria considerar. Estou meio atordoado, já não consigo mais me expressar...

Nenhum comentário: