quinta-feira, 8 de maio de 2008

Tu vai ler esse texto, é uma ordem!

Comecei a ler um livro a pouco, o nome dele: O Guia do Mochileiro das Galáxias, o que eu estou achando do livro? Uma bosta, a começar pelo nome, que nome péssimo, até bergamota voadora soa melhor que isso. Mas não devemos julgar os livros pelo nome, ou por sua capa, vamos dar uma chance a ele, eu estou dando essa chance. Comecei a ler o Prefácio e digo, que porcaria, nunca vi tanta babação de ovo, parecia uma declaração de amor. O retardado que fez o prefácio, só falto escrever que a maior decepção da vida dele foi não ter dado o rabo para o autor do livro. Mais um ponto negativo. Comecei a ler o livro, e sinceramente, nada de muito interessante, fora um enredo meio retardado não tem nada de mais. As piadinhas inteligentes, claro é por causa delas que o livro é tão aclamado! Grande cocô, as piadas pra dizer a verdade, são bem sem graça, mas para os aspirantes a gênio elas são o máximo, aliás o cara, aquele babaca que escreveu o prefácio considera o autor, o Douglas Adam um gênio, então coitado desse cara, pois um pré-requisito para ser gênio é ser infeliz. Pelo que vi até agora esse cara não tem nada demais, Stephen King, é o cara, esse tal de DNA ai acho que não hein.
Os gênios, ou melhor dizendo gênios não, as pessoas que se auto intitulam geniais, também são necessariamente ateus, ou seja não acreditam que exista qualquer coisa após a morte, mas então qual é o maldito ponto em perder a porcaria da única vida que se tem, tentando fazer algo brilhante para a humanidade, nem que isso custe a felicidade, se depois da morte não existe nada!!!! Você faz alguma coisa genial, perde a vida inteira nisso, é um puta infeliz, e depois morre, o seu nome ficou para a história, mas e daí???? Grande merda! Se após a morte não existe nada, qual o sentido disso tudo? Morrer, ter o nome lembrado e vangloriado para sempre, mas nem sequer tomar conhecimento disso!!!!! Sinceramente, eu prefiro viver, tentando ser feliz, genial mesmo é quem conseguiu ser feliz por mais tempo em sua vida, essas são as pessoas a serem admiradas! E não esses idiotas que fazem uma competição de QI, os geniozinhos devem estar achando que eu estou escrevendo isso daqui pois não tenho a capacidade de ser tão bom, e criar coisas tão legais para o mundo que nem eles, ou compreender, muitas vezes fingir compreender, coisas que a maioria da população não compreende... façam bom proveito de suas vidas, idiotas. Aliás, existe coisa mais engraçada do que um cara que se acha geniozinho? É muito hilário ver as criaturas que se acham superiores! Elas são todas iguais hahahaha, todas dizem ler e entender Nietzsche, Schopenhauer, não idolatram Einstein e Newton, por que eles além de gênios, precisam ser underground, preferem idolatrar uns gênios mais alternativos. Gostam de música clássica, e de bandas que ninguém conhece a não ser eles mesmos, os filmes então esses só aqueles que não fazem sentido, mas eles dizem que faz. Muitas vezes possuem poucos amigos no Orkut, quando a popularidade não está explicitamente colocada com um foco, aliás nem todo mundo é bom o bastante para ser amigo de tais pessoas. Os mais geniais esses nem possuem Orkut. Eles te encaram na rua com um ar superior, não vão falar com você, criatura imunda que não conseguiu nem ao menos, decifrar o Cálculo Renal ¬¬. O maior segredo da humanidade que ainda não foi resolvido é o teorema da felicidade, esse sim vale a pena ser decifrado, e não um cálculo para calcular a aresta da base poligonal do cú do cachorro.

Se tu se acha um gênio, ou nem isso, pois os que se acham gênios nunca admitem, nem a si próprias que se acham tal coisa, apesar de estar na cara. Se tu faz parte desse grupo citado anteriormente, nunca mais visite esse blog, pois eu não gosto de você, ouviu?

Se você é do tipo de pessoa, que nem liga para isso, e simplismente só tenta ser feliz, e aproveitar as coisas boas da vida, então não me visite, também pois esse blog aqui é não se enquadra na lista de coisas boas, mas ao menos fique sabendo que você conta com a minha admiração, e quanto ao livro, o do mochileiro, continuarei lendo, darei uma chance a ele, e sinceramente, espero que ele me surpreenda, e que eu mude de opinião a seu respeito. Por hoje isso, três da manhã já, e tenho q acordar seis e meia, ou seja FUI!

6 comentários:

Jean Argenta disse...

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=What%27s+the+answer+to+life%2C+the+universe+and+everything%3F&btnG=Pesquisar&meta=

Até o Google se inspira nesse Guia do Mochileiro das Galáxias... tsc tsc

Ta certo que alguns dos maiores gênios da história são ateus, ou davam a entender que eram ateus, mas isso não tem muito a ver com a genialidade. Eu me considero ateu simplesmente porque é a explicação mais óbvia pra tudo, não tenho um motivo pra acreditar em um ser de outra dimensão que controla tudo. Mas isso não implica em eu não acreditar que haja algo depois da morte, isso é uma coisa que pode muito bem ser lidada paralelamente a existência de um ser supremo. O Teísmo puro e simples é bem fictício, é muito mais fácil achar uma gota de razão no Panteísmo e, em bem menor escala, no Deísmo.

Então larga esse livro que tu achou uma bosta e vai ler "Deus, um delírio" de Richard Dawkins, decerto tu vai odiar tambem e xingar ele pra caralho por ele gastar mais de 500 páginas tentando provar a inexistência de um Deus. =P

Eram os deuses astronautas tambem é interessante.

João disse...

Olha o Gea criando um pouco de discussão aqui no blog!!! Isso era tudo que eu esperava, alguém que viesse com argumentos para criar algum tipo de discussão nessa bosta, quanto ao livro, ele está melhorando, por enquanto ele apenas critica de forma bem humorado, as regras do planeta em que vivemos, mas apenas não considero tal humor engraçado, no final talvez tenha alguma conclusão que faça com que eu pense que o livro é realmente bom. Quanto as explicações óbvias, como já disse anteriormente, elas tiram a magia do mundo, e por isso nos tornam infelizes, o mundo não é uma busca por perfeição mental, buscar o entendimento de tudo que for possível, acredito numa pós vida, e não em Deus como um ser, e sim, como uma energia que rege o mundo. Talvez isso faça parte do agnosticismo, porém os agnósticos são em cima do muro, não discartam possibilidades, eu simplesmente acredito em força superior pois isso me faz bem, não é preciso uma lógica, não sou adepto a formas religiosas organizadas, porém não as crucifico, apenas entidades que roubam de seus crentes, prefiro acreditar que possua uma própria religião. Acredito em continuação, não defino aonde. Pois isso ninguém sabe então prefiro não tentar tirar conclusões, mas simplesmente a vida não teria sentido algum se acabasse após a morte. Continuo a busca pela felicidade, esse é o papel de cada pessoa no mundo. Deveriamos ser condicionados a felicidade, independentemente de nossa sina, como em Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley, que por sinal é uma ótima dica de leitura.

Jean Argenta disse...

Agora que vi que o link não apareceu inteiro ali, então tu nao deve ter entendido nada =P

Entra no google e digita isso: "What's the answer to life, the universe and everything?"

Voltando ao assunto, eu me considero ateu simplesmente por ignorar a religião e qualquer entidade superior, são coisas que não me fazem falta alguma. Quando necessito de um apoio extra eu recorro a mim mesmo, tento tirar forças internas minhas, e refletindo um pouco, pode até ser que isso seja crer em um "deus" interior de cada pessoa. Nem gosto muito de ficar discutindo se deus existe ou nao existe e coisas do genero, prefiro deixar quem acredita acreditando e eu sigo minha vida sem precisar pensar nisso que considero bobagem, não vou ficar "pregando" o ateísmo, se é que é correto falar dessa forma. Li o Deus, um Delírio porque achei interessante ler os argumentos de uma idéia que vai de frente a grande maioria da populaçao mundial, e inclusive, minha vontade de lê-lo veio após eu ver uma entrevista da Angela Gossow hueahuehauehahueaheaa.

Sobre 'vida' após a morte eu também nunca refleti muito, acho que vivemos e devemos aproveitar a vida enquanto podemos, ela é curta demais para todas as possibilidades que poderíamos experimentar. As vezes até me pego refletindo que se morrer não seria tão mais fácil, sem precisar se esforçar pra mais nada, sem mais preocupações, mas é algo que com certeza eu nem levo a sério. Apenas idéias malucas de quem não tem em que mais pensar e fica refletindo sobre absurdices =P

João disse...

Gea um cara auto-suficiente desde os tempos de escola XD acho então que eu tenho uma boa dica de leitura pra ti, O Estrangeiro de Albert Camus, o personagem principal da obra, leva a vida assim, simplesmente aproveitando os prazeres carnais e não ligando muito para o resto. É o link saiu totalmente cortado, só aparecia What' euhuheuh, mas enfim, questôes como essa, servem para dar uma dor de cabeça das grandes. A coisas que não são explicadas e provavelmente vão ficar sem resposta até o fim dos dias. Pois que graça teria a vida se ela perdesse o seu mistério, não é mesmo? Acho que cada um deve acreditar no que quiser e respeitar a posição do outro, contanto que tal tenha argumentos para se defender, a minha crítica principal, foi aos ateus que seguem a modinha, estão nessa por que hoje ser ateu significa ter uma mente superior,isso é uma invenção da sociedade moderna! Acho que devemos tomar nossas opiniões não em torno de argumentos que os outros criam e tentam te convencer. Se hoje é bonito, cult, "inteligente" ser ateu, portanto vou ser ateu. Apesar de que todas as pessoas que fazem isso, morrem mas não admitem que são manipuladas, elas dizem que criaram a idéia com base em alguma coisa e nos próprios sentimentos, quando na verdade, elas enganam-se e se sujeitam a acreditar para ter uma posição melhor na sociedade.

Não sei se ficou clara a minha explicação, mas dei o meu ponto de vista... Os fracos são os que não mudam, os que não aceitam estarem errados.

Jean Argenta disse...

Sempre existem os que fazem algo estranho só pra ter prazer de dizer que são diferentes e vão contra a maioria. Mas eu nem me informo muito sobre ateísmo, então não sou muito ligado nesse modismo de ateísmo ao qual tu se refere. Na época que li o livro(metade só =P) eu até dei uma pesquisada e procure umas comunidades no orkut pra ver se tinha bastante gente que pensava dessa maneira e sobre o que falavam. E realmente tinha muito idiota, tem cara que se diz ateu e também diz que é satânico, incoerência sem tamanho, cara que tu ve que só pensa assim pra ir contra a sociedade

João disse...

Realmente, tem gente que faz certas coisas só para aparecer, quero distancia desses, aliás a internet é o paraíso dos absurdos, e por experiência de vida eu digo, todos os países possuem pessoas burras, mas as piores com certeza estão no Brasil, o negócio aqui chega a ultrapassar os limites do que é forçado...