quinta-feira, 15 de maio de 2008

O futuro on-line da comunicação

Hoje ao assistir uma palestra dos caras da W3haus eu fiquei me perguntando, o futuro da comunicação é o mundo conectado? Bom, isso todo mundo já está mais do que cansado de saber, há um bom tempo a internet já dominou o mundo, tanto que a geração mais jovem nem sequer sabe o que é internet discada, nunca tiveram o prazer de ouvir aquele barulhinho maravilhoso. As crianças já crescem com internet... Vou parar por aqui e mudar o meu foco, pois tudo o que falei é algo óbvio que não precisa ser discutido. Quero falar sobre uma evolução que as mídias vem sofrendo, onde quem não está conectado não tem vez, e isso serve também para a TV e o rádio, que com os sistemas digitais, a interatividade com certeza vai crescer.
No competitivo mercado de trabalho que nos é apresentado, vejo que não basta apenas ser inovador, ter uma boa graduação, boas indicações, conhecimentos de línguas estrangeiras e informática, é necessário arriscar. Planejar, se esforçar, correr atrás e levar fé nos projetos. Não desanimar ao receber respostas negativas, e aproveitar as oportunidades que surgirem.
Parece difícil? É difícil, mas é assim que o mundo está hoje.
O foco foi perdido novamente, enfim não importa, isso daqui é apenas algo para expor minhas idéias, e não um projeto que eu acredite que venha se tornar alguma coisa. Para dar certo teria que vir com algo inovador e arriscado, seria o único jeito.
Ao menos um ponto de partida eu tenho, seja o que eu for fazer isso vai seguir a idéia da conectividade, agências como a W3haus (não que esteja puxando saco deles, mas os caras são fodas) estão um passo a frente, pois eles estão atentos as rápidas mudanças de mercado, diferentemente de outros, que insistem em uma velha fórmula. A 10 minutos atrás todos falavam no Second Life, hoje que se conecta ao Second Life? As coisas mudam arriscar é necessário, mas por trás deve se ter um bom planejamento.
Posso não ter chegado a nenhuma conclusão com tudo isso que falei, mas enfim, a minha idéia era apenas fazer com que algumas pessoas pensem a respeito desse assunto, e formem suas próprias opiniões, atingindo isso já me sinto satisfeito.

Falando sobre a minha vida pessoal, é melhor eu sair logo em busca de um estágio e idéias para me colocar bem no mercado, pois as coisas não estão fáceis, fora isso, também digo que larguei aquele livro chato do guia do mochileiro, aquilo se trata apenas de uma crítica a sociedade moderna, com um humor diga-se de passagem bem ruinzinho, decidi não perder mais o meu tempo, aproveitando o assunto galáxias, comprei o dvd do 2001 Uma Odisséia no Espaço, um dos meus filmes favoritos =P
E também que estou esperando qualquer notícia sobre um possível show do Muse por essas bandas, fora isso nada mais de importante que deva ser dito.

Nenhum comentário: