segunda-feira, 6 de abril de 2009

mais difícil que passar em cálculo



Quem achou que o bergamota iria hibernar por um tempo se enganou. Julgando pela quantidade de comentários das últimas postagens ninguém achou nada, pois ninguém tem lido o blog =P

Mas estou aqui vivo, bonito e faceiro, como um garotinho gordinho se lambuzando com seu sorvete na praia, enquanto espera a sua querida mãe fofocar com uma amiga/vizinha/conhecida. Assistindo pela 8437992+33428ésima vez o filme Pequena Miss Sunshine, venho aqui debater sobre a frase do perturbado Wayne ao conversar com seu tio. "You do what you love, and fuck the rest."

Após rever isto comecei a indagar sobre meu futuro profissional, já faz um bom tempo que terminei o Ensino Médio e ainda estou em dúvida sobre essa questão. Amor a uma profissão? Jornalismo, porém tenho uma visão romântica e infelizmente errada sobre a profissão, amo escrever, mas após cursar um tempo noto que a liberdade para tal ação é bem restrita. Porém isto não é o pior, a luta pela exigência do diploma, e o complicado mercado de trabalho fazem com que o mais apaixonado se desanime.

Dinheiro? Estou cursando estatística, gosto de matemática, porém não tanto quanto escrever. O mercado de trabalho é ótimo, mas a dificuldade do curso e a falta da paixão pela profissão complicam a minha vida.

Este blog está se tornando algo cada vez mais pessoal já notaram? Deve ser por esse motivo que as pessoas não estão lendo muito o blog, porém não me preocupo com isso, simplesmente tive vontade de escrever e aqui estou fazendo tal.

Dinheiro ou Amor? O que decidir na hora da escolha profissional?

Tentar unir as duas coisas e fazer uma média entre elas? É são tantas coisas a se ponderar, que fica bem difícil chegar a uma conclusão satisfatória.

2 comentários:

Paloma Pajarito disse...

Li na expectativa do final pensando que tu ia me dizer a "cura para esse mal" da paixão pelo que fazer versus dinheiro. Mas tudo bem. Acontece. Ainda não descobrimos! - Fora isso, little miss é de se repetir mesmo! :}

João disse...

infelizmente não, e infelizmente meu blog tá meio morto =(