segunda-feira, 7 de abril de 2008

A Ciência te explica, eu não

Ao som dos Misfits, volto a postar no blog. Aliás vai ter show dos caras em POA, mas como não conheço muito a banda vou deixar passar. Agora vou filosofar um pouco hehehe, falta de ter o que fazer =P

Estava indagando a respeito da existência de Deus, da questão “Ciência X Religião”, como todo filósofo barato, não cheguei á nenhuma conclusão. Nos dias de hoje, não acreditar em um Deus virou moda, os intelectuais não podem acreditar em Deus, a inteligência deles não permite deixar com que suas cabeças pensem que existe alguma força sobrenatural, para eles a Ciência explica, ou um dia explicará tudo.
Deus é de fato necessário e todos sabem disso, sua figura é utilizada como válvula de escape de muitos, a crença em um criador divino nos faz ter força para continuar vivendo. Para os ateus eu deixo a questão: Por que viver, buscar crescer na sua existência se ao morrer tudo acaba? Acreditar em uma vida pós-morte é algo fundamental, e acho que as pessoas demasiadamente apegadas a Ciência devem sofrer uma crise existencial muito grande. A Ciência no meu ponto de vista acaba se tornando inimiga da felicidade, acreditar que ela tem a explicação para tudo tira a fantasia e o mistério que rege o nosso mundo. O inexplicável, o indecifrável faz parte de nós se o Mundo fosse completamente mapeado acabaria o papel do homem na Terra.
Para os desacreditados, viver como Mersault, personagem de Albert Camus na obra-prima intitulada “O Estrangeiro”, seria a resposta. Buscar os prazeres da carne, e simplesmente ignorar o futuro, viver a vida sem grandes expectativas, apenas satisfazendo os seus desejos. Se a Ciência pode tudo, quem sabe um dia não iremos viver como em “O Admirável Mundo Novo”, aonde o ser humano é programado para ser feliz independentemente do quão insignificante ele é, todos estão realizados com o seu papel no mundo, seja ele qual for.
Por mais que a Ciência evolua, sempre haverão questões abertas. Em quanto existirem perguntas a serem respondidas o homem terá um papel no Mundo. Portanto se o nosso planeta não estivesse caminhando rumo a um fim, graças ao ser que se diz o mais inteligente (o que é inteligência?), iria sempre existir um motivo pelo qual viver.

Ps: não vou postar muitas fotos devido aos direitos autorais (como se o meu blog chegasse a ter alguma visão a ponto de pedirem para eu tirar as fotos...)

Nenhum comentário: