segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Oi pessoal, ainda estou vivo

só pra dizer que eu não morri, quem sabe um dia eu volte a postar, tudo depende do meu humor...

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Este blog AINDA não morreu

Um blog nasce a cada segundo, e quantos morrem? pelo menos um em cada dois segundos... esse daqui tá meio morto-vivo mas ainda existe. Esse foi o melhor post da história deste blog, é fato. Até o próximo surto de postar o/ mas com certeza não esperem algo melhor que isso ok? =P

domingo, 14 de setembro de 2008

A solução de todos os problemas

Já é tarde da noite, o cansaço físico e emocional está no seu auge, neste horário sinto uma tendência a filosofar muito grande, não sei o motivo, só acabo pensando, falando, ou neste caso escrevendo coisas que em outra hora do dia não faria. Eu me sinto, na maioria das vezes, deprimido com a minha situação de inquietude constante, a dificuldade de me satisfazer, a minha ansiedade, e a falta de controle sobre os meus sentimentos. Fico tentando encontrar respostas aos meus problemas, ou algo que justifique minhas ações, meus erros. Eu sou uma pessoa dispersa e inquieta. Um diagnóstico positivo e outro negativo de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) já foi o suficiente para eu me auto-enganar, culpando esta doença por algumas espécies de erros cometidos.

Um dos maiores problemas do homem é a incapacidade de admitir perante os outros que está errado. Se afirmar na sociedade é fundamental. Estar o mais perto da perfeição, aliado a uma justificativa sempre pré-determinada para responder aos defeitos é algo que existe em todas as pessoas. A carência é outro problema que leva as pessoas, a falarem mal de si com a intenção de que outras pessoas mostrem o contrário fazendo com que assim aconteça um aumento na auto-estima. Nada se faz sem segundas intenções escondidas, ao menos nada que é exposto para um público.

Por qual motivo vocês acham que eu estou escrevendo este texto aqui? Quem respondeu que é para eu expressar as minhas idéias, está parcialmente errado, pois por trás disso existe a vontade de que os meus leitores achem que sou uma pessoa inteligente e que escreve bem. Isto é da natureza do ser humano, as segundas intenções normalmente sempre têm uma importância muito maior e mais significativa do que a intenção explícita.

A vida é complexa demais, não consigo engolir que tudo existe apenas devido ao Big Bang e aquela série de fatores favoráveis ao desenvolvimento das formas de vida. Não é possível que algo tão complexo e ao mesmo tempo tão perfeito não tenha alguma intervenção de uma força maior para existir.

Quais as causas que levaram a sociedade a formar os valores atuais? Gostaria de dispor de um maior conhecimento sobre a área da Sociologia para entender o que leva as pessoas agirem de forma tão peculiar. A falta de transparência, a incapacidade de transmitir de forma explícita os reais desejos é uma forma de proteção diante ao fracasso. Ao não demonstrar o real interesse, as pessoas podem desmentir este interesse diante de uma situação que não as agrade de forma que a sua reputação continue intacta.

Eu não sei se todos têm esta capacidade, mas eu consigo muitas vezes enxergar estas segundas intenções das pessoas, eu entendo o motivo por qual cada ação esta sendo feita, ainda mais tendo um conhecimento sobre esta pessoa, o que é algo de fato muito engraçado, pois não chega a ser uma mentira, mas é divertido ver as pessoas fazendo uma coisa com a finalidade de que outra coisa completamente diferente se de por entendida através das entrelinhas.

São tantas coisas a serem avaliadas sobre as pessoas que eu fico fascinado diante da vida, algo tão incrível assim não pode ser simplesmente fruto do acaso, alguma força maior teve que criar isso tudo, é óbvio que não do modo demonstrado por entidades religiosas, mas sim fruto de uma mescla de fatos que a física e a ciência comprovaram junto com uma força divina (se é esta a palavra correta a ser usada) que dá sentido a tudo.

PS: Aos pseudo-intelectuais sabichões e carregados de segundas intenções escondidas, por favor, se matem, não tem algo mais nojento do que vocês, sinceramente bonitões a mim vocês não impressionam, não fiquem se achando por que conseguem a admiração desta sociedade tão ingênua, pois na boa vocês não são melhores que ninguém.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Texto pirado sobre bobagens aleatórias

Depois de um bom tempo sem postar as pessoas poderiam esperar que eu estivesse planejando algo realmente legal pra postar. Muito pelo contrário, eu vou postar o que me vier na cabeça, não vou selecionar postagens, pois este blog não me gera lucro nenhum, então estou pouco ligando a imagem que ele passa.
Tornados no Rio Grande do Sul, caminhão virando, ouvi dizer que vão filmar uma continuação do clássico Twister por aqui, um dos filmes mais passados na Globo junto com os ótimos filmes da Lagoa Azul. Enfim, quando que o iPhone vai ser lançado aqui no Brasil? Eu tenho que comprar um, se não eu sou expulso da faculdade lol. E o preço? Que porcaria também, no Brasil nada funciona direito. A solução é se formar na faculdade e ir fazer mestrado/doutorado no exterior.

Que coisa interessante esse post, chego até a me emocionar com algo tão útil e profundo, enfim estou sem idéias, alguém quer que eu escreva sobre algo? Aceito sugestões gurizada!!!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Novidades?!?!

Quem sabe, eu volte a postar no blog regularmente, apesar do meu desanimo em relação ao jornalismo, quase desistindo do curso, eu manterei o blog, pois quem disse que precisa ser jornalista para ter um blog, ou para fazer o trabalho de um jornalista? Quantas criaturas sem diploma trabalham no meio? E eu gastando meu dinheiro...

Mas aguardem por novidades, e mais textos genitais, digo geniais, escrito por este futuro [?]

terça-feira, 8 de julho de 2008

Aviso

Blog parado, na verdade muito parado, de hoje em diante só irei postar quando tiver com muita vontade. Quem sabe amanhã ou depois eu mude de idéia e comece a postar regularmente denovo. Não esperem por atualizações constantes, ainda mais agora que estou de férias até o mês que vem. Outra coisa, talvez eu crie um blog dedicado a tecnologia, contendo matérias e análises sobre coisitas eletrônicas, caso isto acontece postarei o link nesse blog mesmo.

Por enquanto é só.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Eleições nos Estados Unidos


Volto a postar no blog, depois de um mês bem parado, o qual não tive tempo para me dedicar a esta atividade. O que me traz ao blog no dia de hoje são as eleições americanas que irão ocorrer em novembro. Um fato curioso, apesar de eu não gostar muito de política, estas eleições tem me chamado bastante a atenção. Obama ou McCain, qual o melhor? Após uma breve análise cheguei a conclusão que para o Brasil, a política proposta pelo senador do meu querido estado do Arizona, é muito mais favorável. Espero que não acusem o meu blog de fazer campanha política, ainda mais quando estamos no Brasil, e não temos nenhuma influência sobre as eleições americanas. Porém eu criei esse tópico para deixar em aberto esta discussão, se alguma alma que ainda insiste em visitar o meu blog tiver vontade de falar sobre este assunto, ou queira ler a minha análise e posição a respeito do mesmo, por favor, deixe uma mensagem solicitando, ou melhor, uma mensagem criando uma discussão com a sua posição caro leitor. Leitores fantasmas, eu sei que vocês não podem se manifestar fisicamente, então caso queiram discutir o assunto me mandem algum sinal. Reagan espero retorno ouviu!

terça-feira, 17 de junho de 2008

The Truth


Só vim aqui ao blog, para dizer que ando muito ocupado e por enquanto as coisas vão continuar assim, sem posts, ou então apenas alguma postagem medíocre.

Aproveito para dar parabéns ao Boston Celtics, 2008 NBA Champions, a dinastia entra em um novo capítulo! Ahhh, como é bom ver o Lakers perder...

quinta-feira, 12 de junho de 2008

CMYK, RGB, Pantone, e um texto ausente que nem o preto

Ouvindo o ótimo novo cd do Sigur Rós, deprimido depois da notícia de que o Muse vem sim ao Brasil, mas não para Porto Alegre, passo aqui no blog para postar um site bem legal, com uma montagem em flash, bem interativa, que fala sobre as cores, pode parecer idiota, mas vale a pena conferir.

Color In Motion (em espanhol)

terça-feira, 10 de junho de 2008

Como viver a vida...

A vida pode se basear em dois princípios. Podemos escolher uma vida dedicada ao crescimento espiritual, aprimoramento intelectual, buscar interminavelmente o conhecimento, ver as diferentes faces de cada situação, e construir a partir dessa base os princípios, idéias e opiniões a respeito das coisas. Sendo tal busca algo interminável, não se deve ter medo ou vergonha de mudar de opinião sobre tudo, seja a respeito de um tipo de música que se diz não gostar, ou algo mais delicado, como os princípios fundamentais, crenças e coisas do tipo. O constante crescimento sobre o conhecimento, nos permite enxergar o mundo, e ter nossa opinião que é variável a cada instante, só depende da quantidade de informação a qual fomos impostos que nos permitem criar posições diante das coisas. Como Raul diria, somos uma metamorfose ambulante, mudamos e nos aprimoramos o tempo todo e este é um processo que ocorre até o momento de nossa morte. Os burros e fracos, são os que mantêm a sua opinião a qualquer custo, achando que chegaram no auge do entendimento sobre um assunto, possuem a maldita opinião formada sobre tudo, e não se deixam aprimorar e evoluir.

Outro método de viver é não ligar para este tipo de coisa, e simplesmente gozar dos prazeres da vida e aproveitar o máximo, não ligando para esta espécie de crescimento interior, e dando sim valor as coisas boas que a vida nos proporciona. O excesso de conhecimento e informação causa stress, e faz com que não se desfrute das coisas que o mundo tem a oferecer.

A escolha de como viver é sua, não existe modo certo ou errado, e sim o modo o qual você se encaixa, e o torna mais feliz, um balanço entre os dois estilos, poderia trazer algo perto do ideal para se ter uma vida boa, vale mais atingir uma posição mediana em ambas as partes do que deixar uma delas vazia.

Aviso

O blog está sendo pouco atualizado devido a minha extrema falta de tempo, mas não se assustem. Em breve, após o período de provas e trabalhos da faculdade eu volto a postar regularmente, fora isso só postarei se tiver alguma idéia muito boa...

Fora isso, aguardo ancioso pelo novo iphone, que infelizmente vai ser lançado pela claro, mas paciência, aqui no Brasil sempre se dá um jeito de resolver as coisas.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Utilização da câmera escondida no jornalismo: imprescindível ou ferramenta tecnológica?

Voltando a postar depois de um bom tempo, vou botar aqui um texto de minha autoria, e que na minha medíocre opinão está bem interessante.

A privacidade está deixando de fazer parte do cotidiano da população urbana. Com os avanços da tecnologia não apenas os meios, como também os princípios para conseguir a informação se modificaram. Câmeras estão por toda a parte, nada passa despercebido, sempre existe alguém com um celular na mão, pronto para tirar uma foto, que pode ser lançada rapidamente na internet e em questão de segundos todo o mundo tem acesso à imagem. A privacidade acaba aí.
Na prática da atividade jornalista, a tecnologia pode tanto ajudar como atrapalhar a vida do jornalista. Estamos em uma nova era, a da tecnologia, como muitos dizem vivemos uma revolução que é chamada de Revolução Tecnológica. O jornalismo também entra em uma nova era, as práticas antigas estão morrendo rapidamente. O mundo está em constante adaptação assim como tudo em sua volta. Somos escravos da tecnologia, dependentes dela.
Por mais que seja contra os padrões da ética e da moral, tudo o que acontece pode virar notícia. Sendo assim, o significado da ética já é outro. Ao revelar uma informação sem o consentimento de seu emissor, mesmo que tal informação não seja de interesse público, está ocorrendo algo antiético para os padrões velhos, mas não para os atuais. A ética é estipulada pela sociedade, e a sociedade atual diz que ocorridos como o do exemplo citado acima podem até ser imorais, porém todos sabem que se um meio não divulgar os fatos, outros irão. Não adianta eu ser ético e ter a minha consciência limpa, se todos ao meu redor estão agindo diferente. Por este lado, artefatos como a câmera escondida, são instrumentos imprescindíveis na vida de um jornalista que deseja se destacar, e conseguir a informação a qualquer custo. Ter um bom texto não basta se ele é fraco de conteúdo.
Após lerem isto muitos podem pensar então que a ética no jornalismo não existe mais, que tudo é possível e nada é ilegal, não. Os fatos acontecem divulgar eles é papel do jornalista. Mas assim como é muito fácil ter acesso aos acontecimentos, também é muito fácil distorcê-los, fotos, vídeos, áudio, tudo pode ser editado e modificado conforme a vontade do veículo de informação que vai divulgá-los, e isto sim é antiético. Divulgar as informações como elas de fato ocorreram não é falta de ética, devemos aprender a viver com uma privacidade limitada. Porém divulgar os fatos de forma destorcida, isto sim vai contra qualquer valor ético e moral, e deve ser evitado, e digno de punição quando ocorrido.
Tem os que dizem que antigamente o mundo não era assim, havia mais valores, e as pessoas os respeitavam. Fazendo uma comparação com o passado posso analisar que o mundo era tão ou até mesmo mais corrupto e falso que o de hoje. Não havia câmeras escondidas, meios de comunicação em massa com a participação em tempo real de qualquer pessoa como a internet, velocidade ao falar com os outros seja em qual for o lugar, podendo ter até mesmo trocas de texto, imagem e vídeo como podemos fazer nos dias de hoje utilizando um aparelho celular. Pela inexistência de tais artefatos tecnológicos, não era possível ter acesso aos dados que temos hoje, por isso não era possível saber de muitas coisas que aconteciam. E deixando a ingenuidade de lado, com certeza aconteciam muito mais coisas do que podemos imaginar.
Por outro lado, não vamos pensar que pelo fato das pessoas serem facilmente vigiadas, elas acabam se intimidando e deixando de fazer atos que vão contra os valores da sociedade. As pessoas apenas têm mais trabalho hoje para serem corruptas do que antigamente. Um ladrão não vai deixar de roubar um banco apenas por que este é vigiado por câmeras de segurança, ele vai apenas dar um jeito de burlar o sistema de segurança para alcançar o seu objetivo. De fato existe mais chance do ladrão ser pego por isso a tecnologia deve ser vista como aliada. Ela não é a solução para os problemas, mas sim uma ferramenta que auxilia para a busca de possíveis culpados.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Falta de inspiração total

É a falta de idéias em conjunto a preguiça de escrever da uma equação cuja solução é conjunto vazio. Blog vazio, largado, mas é a vida, fazer o que, tempos melhores virão!

Site tri -> waitless

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Man Utd e outras coisas

E deu Manchester na final da Champions, Cristiano Ronaldo quase cago tudo, e deu pena do Terry no fim do jogo. Mas como eu sei que ninguém que lê isso daqui (alguém lê?)se interessa nisso eu vou mudar de assunto.

Apenas passando pra dar uma dica de um blog muito interessante, que contém músicas pra download de artistas desconhecidos por nós. É possível encontrar de tudo, até uma banda punk do Nepal O.O

Fora isso o blog se destaca em ter um grande acervo de música Oi! e outros estilos cultuados pelos skinheads (que fique bem claro eu não sou um skinhead, e não quero criar polêmica!)

drunksongs

Entre as bandas que baixei algum CD recomendo fortmente:

Leningrad - banda russa de ska

Rosseta West - psychedelic blues de qualidade!

Blood or Whiskey - banda irlandesa que toca o típico ska mesclado com instrumentos irlandeses

E hoje é isso, fui!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Um pouco de publicidade =P

Show das bandas Cripta e Anarcopigs



Só para dar um aviso ai pra galera de Canela, show de duas bandas de parceiros meus, vale a pena conferir.

Ah, também vou botar um link bem trizinho aqui para quem gosta (ou não =P) da série Mario Bros.

Son of a Peach

quinta-feira, 15 de maio de 2008

O futuro on-line da comunicação

Hoje ao assistir uma palestra dos caras da W3haus eu fiquei me perguntando, o futuro da comunicação é o mundo conectado? Bom, isso todo mundo já está mais do que cansado de saber, há um bom tempo a internet já dominou o mundo, tanto que a geração mais jovem nem sequer sabe o que é internet discada, nunca tiveram o prazer de ouvir aquele barulhinho maravilhoso. As crianças já crescem com internet... Vou parar por aqui e mudar o meu foco, pois tudo o que falei é algo óbvio que não precisa ser discutido. Quero falar sobre uma evolução que as mídias vem sofrendo, onde quem não está conectado não tem vez, e isso serve também para a TV e o rádio, que com os sistemas digitais, a interatividade com certeza vai crescer.
No competitivo mercado de trabalho que nos é apresentado, vejo que não basta apenas ser inovador, ter uma boa graduação, boas indicações, conhecimentos de línguas estrangeiras e informática, é necessário arriscar. Planejar, se esforçar, correr atrás e levar fé nos projetos. Não desanimar ao receber respostas negativas, e aproveitar as oportunidades que surgirem.
Parece difícil? É difícil, mas é assim que o mundo está hoje.
O foco foi perdido novamente, enfim não importa, isso daqui é apenas algo para expor minhas idéias, e não um projeto que eu acredite que venha se tornar alguma coisa. Para dar certo teria que vir com algo inovador e arriscado, seria o único jeito.
Ao menos um ponto de partida eu tenho, seja o que eu for fazer isso vai seguir a idéia da conectividade, agências como a W3haus (não que esteja puxando saco deles, mas os caras são fodas) estão um passo a frente, pois eles estão atentos as rápidas mudanças de mercado, diferentemente de outros, que insistem em uma velha fórmula. A 10 minutos atrás todos falavam no Second Life, hoje que se conecta ao Second Life? As coisas mudam arriscar é necessário, mas por trás deve se ter um bom planejamento.
Posso não ter chegado a nenhuma conclusão com tudo isso que falei, mas enfim, a minha idéia era apenas fazer com que algumas pessoas pensem a respeito desse assunto, e formem suas próprias opiniões, atingindo isso já me sinto satisfeito.

Falando sobre a minha vida pessoal, é melhor eu sair logo em busca de um estágio e idéias para me colocar bem no mercado, pois as coisas não estão fáceis, fora isso, também digo que larguei aquele livro chato do guia do mochileiro, aquilo se trata apenas de uma crítica a sociedade moderna, com um humor diga-se de passagem bem ruinzinho, decidi não perder mais o meu tempo, aproveitando o assunto galáxias, comprei o dvd do 2001 Uma Odisséia no Espaço, um dos meus filmes favoritos =P
E também que estou esperando qualquer notícia sobre um possível show do Muse por essas bandas, fora isso nada mais de importante que deva ser dito.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Apenas duas dicas de site

Estou extremamente lotado de provas e trabalhos, por isso não tenho tempo e nem cabeça para postar algo interessante, por isso me limito a postar dois sites que vi hoje e achein interessantes

As comidas fora da embalagem, como elas realmente são: Pundo 3000

Photoshop Disasters o nome já diz o que o blog mostra.

Aproveitem também para olharem os comentários da postagem anterior, caso estejam interessados naquela discussão, e por enquanto é só.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Tu vai ler esse texto, é uma ordem!

Comecei a ler um livro a pouco, o nome dele: O Guia do Mochileiro das Galáxias, o que eu estou achando do livro? Uma bosta, a começar pelo nome, que nome péssimo, até bergamota voadora soa melhor que isso. Mas não devemos julgar os livros pelo nome, ou por sua capa, vamos dar uma chance a ele, eu estou dando essa chance. Comecei a ler o Prefácio e digo, que porcaria, nunca vi tanta babação de ovo, parecia uma declaração de amor. O retardado que fez o prefácio, só falto escrever que a maior decepção da vida dele foi não ter dado o rabo para o autor do livro. Mais um ponto negativo. Comecei a ler o livro, e sinceramente, nada de muito interessante, fora um enredo meio retardado não tem nada de mais. As piadinhas inteligentes, claro é por causa delas que o livro é tão aclamado! Grande cocô, as piadas pra dizer a verdade, são bem sem graça, mas para os aspirantes a gênio elas são o máximo, aliás o cara, aquele babaca que escreveu o prefácio considera o autor, o Douglas Adam um gênio, então coitado desse cara, pois um pré-requisito para ser gênio é ser infeliz. Pelo que vi até agora esse cara não tem nada demais, Stephen King, é o cara, esse tal de DNA ai acho que não hein.
Os gênios, ou melhor dizendo gênios não, as pessoas que se auto intitulam geniais, também são necessariamente ateus, ou seja não acreditam que exista qualquer coisa após a morte, mas então qual é o maldito ponto em perder a porcaria da única vida que se tem, tentando fazer algo brilhante para a humanidade, nem que isso custe a felicidade, se depois da morte não existe nada!!!! Você faz alguma coisa genial, perde a vida inteira nisso, é um puta infeliz, e depois morre, o seu nome ficou para a história, mas e daí???? Grande merda! Se após a morte não existe nada, qual o sentido disso tudo? Morrer, ter o nome lembrado e vangloriado para sempre, mas nem sequer tomar conhecimento disso!!!!! Sinceramente, eu prefiro viver, tentando ser feliz, genial mesmo é quem conseguiu ser feliz por mais tempo em sua vida, essas são as pessoas a serem admiradas! E não esses idiotas que fazem uma competição de QI, os geniozinhos devem estar achando que eu estou escrevendo isso daqui pois não tenho a capacidade de ser tão bom, e criar coisas tão legais para o mundo que nem eles, ou compreender, muitas vezes fingir compreender, coisas que a maioria da população não compreende... façam bom proveito de suas vidas, idiotas. Aliás, existe coisa mais engraçada do que um cara que se acha geniozinho? É muito hilário ver as criaturas que se acham superiores! Elas são todas iguais hahahaha, todas dizem ler e entender Nietzsche, Schopenhauer, não idolatram Einstein e Newton, por que eles além de gênios, precisam ser underground, preferem idolatrar uns gênios mais alternativos. Gostam de música clássica, e de bandas que ninguém conhece a não ser eles mesmos, os filmes então esses só aqueles que não fazem sentido, mas eles dizem que faz. Muitas vezes possuem poucos amigos no Orkut, quando a popularidade não está explicitamente colocada com um foco, aliás nem todo mundo é bom o bastante para ser amigo de tais pessoas. Os mais geniais esses nem possuem Orkut. Eles te encaram na rua com um ar superior, não vão falar com você, criatura imunda que não conseguiu nem ao menos, decifrar o Cálculo Renal ¬¬. O maior segredo da humanidade que ainda não foi resolvido é o teorema da felicidade, esse sim vale a pena ser decifrado, e não um cálculo para calcular a aresta da base poligonal do cú do cachorro.

Se tu se acha um gênio, ou nem isso, pois os que se acham gênios nunca admitem, nem a si próprias que se acham tal coisa, apesar de estar na cara. Se tu faz parte desse grupo citado anteriormente, nunca mais visite esse blog, pois eu não gosto de você, ouviu?

Se você é do tipo de pessoa, que nem liga para isso, e simplismente só tenta ser feliz, e aproveitar as coisas boas da vida, então não me visite, também pois esse blog aqui é não se enquadra na lista de coisas boas, mas ao menos fique sabendo que você conta com a minha admiração, e quanto ao livro, o do mochileiro, continuarei lendo, darei uma chance a ele, e sinceramente, espero que ele me surpreenda, e que eu mude de opinião a seu respeito. Por hoje isso, três da manhã já, e tenho q acordar seis e meia, ou seja FUI!

Precisamos de ajuda, conclui o Poeta.

A vida era que nem uma roda que nenhum homem podia deter por muito tempo.
E ela sempre, no final, girava de novo para o mesmo lugar.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

A bad hair day



Sabe aqueles dias em que tudo dá errado? Você acorda, com o pé esquerdo, o dia começa ruim e termina pior. Pois é hoje foi um dia assim, perdi 5 reais, derramei refrigerante na minha mochila, fui mal em uma prova, enfim um dia de m***. Um professor me disse uma coisa que eu realmente concordo, muitas vezes as pessoas tem idéias brilhantes, e na hora de passar pro papel, computador... as idéias somem... comigo isso acontece, esse blog está mais do que deprimente ultimamente. Hoje porém vou botar alguns links, um pouco de conteúdo nessa joça.

Part Of The Queue

Blog com vários shows e discos disponíveis para download.


neatorama

Um site estilo G1 que fala de algumas coisas absurdas.


Oddee

Mais um sobre coisas absurdas!


Electric Retard

Humor Negro, não recomendado para crianças.


Não sei se alguém tirou algum proveito desses sites... se sim, que bom! Isso mostra que o meu blog não é inteiramente inútil =P

segunda-feira, 5 de maio de 2008

You know the day destroys the night

Primeira postagem do mês de maio. Sem muito para dizer, o blog fica jogado as traças no fim de semana, então me sinto na obrigação de postar alguma coisa segunda-feira...
Estava indagando sobre as diferenças entre os pensamentos dos seres humanos durante as diferentes partes do dia (manhã, tarde e noite). Não sei se é só comigo que acontece isso, mas as vezes penso, falo, e faço coisas durante a noite que não faria durante o dia, isso sem estar sob o efeito de qualquer coisa. O porquê dessa diferença eu realmente não faço idéia, talvez no yahoo respostas seja possível achar. Pretendo falar mais sobre esse assunto, mas não hoje, estou cançado e já me vou.

terça-feira, 29 de abril de 2008

go go go go Hornets


Hornets X Celtics nas finais...

E acabou a euforia, morreu o assunto esporte aqui no blog, na próxima postagem essa joça volta ao normal!

E quanto aos direitos autorais das imagens postadas... bom não vou nem falar nada, já escrevi muito palavrão hoje!

Glory Glory Manchester United... e GO HORNETS



Ao menos um dos meus times está me dando orgulho nesses dias de sofrimento. Acabou agora o jogo do Phoenix Suns, e mais uma vez caimos diante dos putos de san gay antonio. Estava evitando falar palavrão aqui no blog, mas a minha raiva é grande, por isso repito, vai se fuder san antonio, time do apito! o Grêmio então... nem vou comentar, um primeiro semestre ridículo.

Abordar esse tema mostra a versatilidade do meu blog, que fala de tudo um pouco, sem ter um assunto definido. Isso pode fazer com que eu perca leitores? sim, mas e daí?

Agora continuando o assunto NBA, vou depositar todas as minhas fichas no New Orleans Hornets! Primeiro Chris Paul e sua trupe vão mandar o san bostinha pastar no velho texas, em seguida vão massacrar os merdas dos amarelinhos de Los Angeles! Enfim o público leitor do meu blog não liga para a NBA, portanto vou terminar por aqui esse post, dizendo apenas: GO HORNETS!

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Time




A tecnologia ao mesmo tempo em que nos ajuda nos estraga, ficar o dia todo na frente do computador detona com os neurônios de qualquer um, não acha? Atualizar o orkut freneticamente esperando por um novo recado, olhando as atualizações dos outros, apenas por falta de ter o que fazer, entrar nas comunidades e ler os tópicos feito um abobado. Todas essas tarefas fazem parte do meu cotidiano. Passei quase um mês sem internet, o que fortaleceu em mim o hábito da leitura, hoje leio livros mais do que nunca, me curei um pouco da dependência da internet, uma doença que mata um bem que considero muito precioso, o tempo!


Cada ano está ficando mais curto
Nunca você parece ter tempo.
Planos que tampouco deram em nada
Ou em meia página de linhas rabiscadas
Insistindo num desespero quieto
É a maneira inglesa
O tempo se foi, a canção terminou
Pensei que tivesse algo mais a dizer


É... Waters, Gilmour, Manson e Wright sabem, o tempo parece ser sempre insuficiente, podem te dizer que nunca é tarde. Para certas coisas já é tarde, muito tarde, o tempo perdido, o que foi não volta...

Nada de interessante para postar, caso alguém ache interessante os links que posto, deixe um comentário afirmando, que então farei uma seleção bem legal, caso contrário o tempo vai ser o meu chefe, e se estiver naqueles dias preguiçosos, passando bem devagar, pode ser que eu poste, embora ultimamente a vida pareça mais uma prova de 100 metros rasos, portanto eu já vou indo, o mais devagar que eu posso, pois esse recorde eu não pretendo bater.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

As coisas como elas são




Alguém ai já viu a nova propaganda da Sprite? Aquela com o João Gordo... A propaganda mostra basicamente as coisas como elas realmente são. É sobre isso que eu vou falar agora.

Seu amigo mala, que você nem vai muito com a cara te liga, se convidando para ir à sua casa jogar o seu novo videogame, e você, nem um pouco afim de ter que aturar a criatura, inventa uma desculpa, diz que tem médico, ou qualquer outro compromisso. Mas o amigo é insistente, liga de novo, mas na segunda vez, você já atento, não atende ao telefone, afinal você já nem está mais em casa para ele. Caso ele der uma passada na sua casa, você já alerta o familiar que vai atender a porta, para que tal diga ao indesejado que você não esta em casa. Pois é, quem nunca fez isso? As coisas como elas são...

Você recebe uma mensagem no celular, pedindo para que leve alguma coisa para escola, você sempre atento, esquece de levar a tal “coisa”. Bom, nada como aquela desculpa: -Que mensagem? Eu não recebi mensagem nenhuma...

Seus pais não vão estar em casa no fim de semana, ótima oportunidade para fazer uma festinha ou um churrasco e reunir os amigos! Sempre tem um ser indesejado, que não é convidado, pois você quer que a festa seja boa... e ela acaba sendo, mas na segunda-feira a garotada serelepe começa a comentar da festinha, e a criatura acaba ouvindo a respeito e pergunta o porquê dela não ter sido convidada, você muito esperto responde: – Bá cara, tentei te ligar! Mas dava sempre ocupado/ninguém atendeu/dava mensagem de que o telefone tava fora de serviço... clássico.

Além dessas, tem tantas outras desculpas esfarrapadas, que só os mais ingênuos ou desatentos caem... e você, garoto esperto, acha que ninguém percebeu suas mentirinhas chinelas... Pois é as pessoas percebem moleque!É assim que as coisas são!

terça-feira, 22 de abril de 2008

Nem perde teu tempo lendo isso...

Irritado... irritado, meu time de basketball perdeu um jogo ganho, e isso me deixa irritado...

Tem vezes que eu me sinto tão irritado que da vontade de pegar e quebrar tudo... então o que eu faço?

Eu pego e vou jogar algum jogo estúpido, ou ficar esperando o tempo passar fazendo alguns batuques na perna... aonde eu posso descarregar a tal da raiva... e vocês caros leitores perguntam... i ke ki eu tenho a vê kum issu?!?!?! A resposta... nada!! ninguém acha isso interessante, nem eu, então vamos todos dormir que ambos os lados ganham mais ... noite tediosa... blogueiro cansado = postagem idiota... vai pra cama e volta outra hora, talvez na próxima vez tu não perde a viagem marinheiro...

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Nostalgia



Momento de nostalgia total, tentei relembrar o nome dos 151 primeiros pokémons, porém falhei na tarefa. Da um aperto só de lembrar como a minha infância era boa... As crianças de hoje estão muito precoces, ficam muito no computador, e com 10 anos já querem ser adultos, não usam mais a imaginação para nada. Saudades dos velhos tempos.

Para isso vou postar links de vídeos sobre alguns clássicos da minha infância, disse alguns, não reclamem que está faltando aquela lá ou aquele outro, não vou postar os mais manjados como Caveleiros do Zodíaco, DBZ, Power Rangers... e outra não posto os vídeos diretamente, pois a página iria carregar muito e ia acabar ficando lenta.

Black Kamen Rider

Winspector

Changeman

Cybercops

Spielvan

Samurai Warriors

Bucky

E por enquanto é isso, ahhh para quem gosta de South Park vou botar um link para um site aonde tem todos os episódios disponíveis!

South Park

segunda-feira, 14 de abril de 2008

As Portas não precisam de óleo



O que foi esse show... já é segunda-feira, algum tempo se passou mas a música continua na minha cabeça, eu estou sem palavras para dizer o quão foda foi esse show! não consigo comentar a respeito, tudo o que eu for dizer não vai ser o suficiente para as pessoas terem uma idéia de como foi, é totalmente inexplicável... Ray e Robby velhos e destruídos mas mandando ver!!!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Up the Intellectuals

Ao perambular pelo Orkut, me deparo com a comunidade do Nietzsche. Dou um click no mouse e pronto, tenho ao meu alcance milhares de idéias a respeito do filósofo. Devo dizer que dessas idéias, 80% (modo de falar, óbvio) são desprezadas logo de cara. Aquilo lá mais parecia uma etapa do campeonato brasileiro de: “Eu sou super intelectual, entendo tudo, e sou superior que todos vocês”.
O ser humano em geral tem uma enorme dificuldade de assumir que está errado, e que o outro está certo, todos defendem suas idéias até a morte. Se um dia chegam a se dar conta de que estão errados, não admitem, apenas dão um jeito de sumir com todas as idéias e mudar o tempo presente, fazendo os outros e a si mesmo acreditarem que nada foi dito.
Deparei também com outros insultando os cristãos com um único argumento: é muita burrice acreditar que existe um Deus. Pois bem, burrice, ignorância é acusar os outros sem ao menos ter um argumento plausível para tal ação.
Eu tenho repugnância ao ser humano em si, ao mesmo tempo em que ele cria, ele destrói, o ser humano não tem compaixão. O mundo se tornou um jogo aonde é cada um por si, e Deus por... no mundo de hoje acreditar em Deus é ser inferior, não posso me rebaixar, os intelectuais da nova geração vão zombar de mim. A inteligência ao meu ponto de vista, não é uma virtude, a ignorância é o que nos torna felizes, o fato de não ser inteligente ao ponto de assimilar os problemas faz com que tais problemas não causem preocupação. Ser um meio-termo entre isso tudo de fato não presta, pois você se torna inteligente demais para não enxergar os fatos ao seu redor, e burro demais pra compreendê-los.
O problema, é que após tudo o que foi criado em nosso mundo, é inadmissível não nos preocuparmos com as coisas. Se ninguém se preocupa o mundo vira um caos. Maldita evolução, ela acabou com o mundo. E agora a m*** já foi feita, e se tem volta, bom isso ninguém pode dizer, talvez só... ops, desculpem meus amigos intelectuais nada disso existe, nem Ele, nem esse texto que você leu, ok?

Ps: Nunca li uma obra de Nietzsche, ou qualquer outro livro de flosofia em minha existência. Aos meus amigos intelectuais, me desculpem por mais esse pecado ou melhor dizendo erro (pecado é coisa de cristão).

terça-feira, 8 de abril de 2008

Pois é....



Rumores de que uma das minhas bandas favoritas venha para Porto Alegre dia 28 de Maio, pois é, se Muse vier eu faço o que for para ir no show, nem que para isso precise assaltar um banco hahahaha.

Dia pouco produtivo, show do The Doors quase chegando, amanhã talvez eu poste alguma coisa que preste, fui.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

A Ciência te explica, eu não

Ao som dos Misfits, volto a postar no blog. Aliás vai ter show dos caras em POA, mas como não conheço muito a banda vou deixar passar. Agora vou filosofar um pouco hehehe, falta de ter o que fazer =P

Estava indagando a respeito da existência de Deus, da questão “Ciência X Religião”, como todo filósofo barato, não cheguei á nenhuma conclusão. Nos dias de hoje, não acreditar em um Deus virou moda, os intelectuais não podem acreditar em Deus, a inteligência deles não permite deixar com que suas cabeças pensem que existe alguma força sobrenatural, para eles a Ciência explica, ou um dia explicará tudo.
Deus é de fato necessário e todos sabem disso, sua figura é utilizada como válvula de escape de muitos, a crença em um criador divino nos faz ter força para continuar vivendo. Para os ateus eu deixo a questão: Por que viver, buscar crescer na sua existência se ao morrer tudo acaba? Acreditar em uma vida pós-morte é algo fundamental, e acho que as pessoas demasiadamente apegadas a Ciência devem sofrer uma crise existencial muito grande. A Ciência no meu ponto de vista acaba se tornando inimiga da felicidade, acreditar que ela tem a explicação para tudo tira a fantasia e o mistério que rege o nosso mundo. O inexplicável, o indecifrável faz parte de nós se o Mundo fosse completamente mapeado acabaria o papel do homem na Terra.
Para os desacreditados, viver como Mersault, personagem de Albert Camus na obra-prima intitulada “O Estrangeiro”, seria a resposta. Buscar os prazeres da carne, e simplesmente ignorar o futuro, viver a vida sem grandes expectativas, apenas satisfazendo os seus desejos. Se a Ciência pode tudo, quem sabe um dia não iremos viver como em “O Admirável Mundo Novo”, aonde o ser humano é programado para ser feliz independentemente do quão insignificante ele é, todos estão realizados com o seu papel no mundo, seja ele qual for.
Por mais que a Ciência evolua, sempre haverão questões abertas. Em quanto existirem perguntas a serem respondidas o homem terá um papel no Mundo. Portanto se o nosso planeta não estivesse caminhando rumo a um fim, graças ao ser que se diz o mais inteligente (o que é inteligência?), iria sempre existir um motivo pelo qual viver.

Ps: não vou postar muitas fotos devido aos direitos autorais (como se o meu blog chegasse a ter alguma visão a ponto de pedirem para eu tirar as fotos...)

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Fim de semana na serra

E aí galerinha, tudo jóinha? Bom vim apenas esclarecer uma coisa, quando ponho o meu lado Diogo Mainardi para atuar e criticar, devo dizer que quando critico um certo grupo de pessoas, sempre existem exceções!!!!

O que tenho escutado no momento:

The Doors
Sonic Youth
The Misfits
Muse
The Fratellis
Ska-P
Anti-Flag

Nada de útil pra variar, ando meio sem tempo, antes de criar o blog transbordavam idéias na minha mente, foi só criar o blog para poder compartilhar meus pensamentos, que tudo some da minha cabeça, deve ser o excesso de stress que tive essa semana.

Já vou indo, segunda-feira estou eu aqui de volta. Até breve.

Portas, e desencatamento



Well, show me the way
To the next whiskey bar
Oh, don't ask why
Oh, don't ask why

Dia 12 de Abril, show do The Doors no Pepsi on Stage, está certo, Jim Morrison já se foi há quase 37 anos, mas o Doors não era apenas Jim Morrison. Com 2 integrantes da formação original, vou poder ver clássicos como Break on Through e L.A. Woman que com certeza vão me emocionar. Minha presença obviamente já está confirmada.

Outro assunto que me intriga, é o fato de que comecei a ler alguns projetos de alunos prestes a concluir o curso de jornalismo, e vi que não escrevo tão mal quanto imaginava, pelo contrário, ao ler aqueles textos robóticos, sem expressão, aonde pessoas ao invés de fazerem resenhas sobre o assunto proposto, ficam mais interessadas em afirmar e reafirmar que conseguem ver filmes em inglês sem a necessidade de legendas. Com algumas exceções (gosto de deixar bem claro, que toda regra tem sua exceção)os textos que li eram pobres de conteúdo, com uma linguagem chata e primária, e isso me animou muito. Vendo a mediocridade de uns, logo penso que posso ter um futuro promissor na área. Estava, melhor dizendo, ainda estou um pouco desanimado com a minha profissão, quase não há espaço para novos profissionais, muitas horas de trabalho por um salário baixo, fora a tristeza de ver a sua matéria, que foi tão difícil de conseguir, ser cortada... Mas enfim, se destacando, pode se conseguir espaço e é isso que eu vou buscar. Pensei mudar de profissão ir para o design, mas não desenho nada bem, e isso estraga as minhas chances.

Só um aviso, de sexta à domingo não posto no blog, aliás nem entro na internet, portanto se não postar mais hoje até segunda.

Meu perfil do orkut, caso alguém tenha interesse:

orkut

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Companhia das Pizzas ruleia!

Noite tradicional de um estudante na cidade de Porto Alegre, pedi uma pizza lá do cia. das pizzas, aliás recomendo para todos, a pizza de lá é meia cara mas vale o dinheiro gasto. Vi o meu tricolor perder a primeira do ano, tristeza, pelo menos o meu time na Europa tá indo rumo as semi-finais da UCL, aliás, eu sou fanático por esportes, entre tantas outras paixões na minha vida.
Não estou nada inspirado hoje, mas não desanimem, o blog vai melhorar, prometo... hoje estou cansado, amanhã eu posto algo útil, interessante, ou ao menos um pouco engraçado.

Aproveitando para não deixa o post totalmente idiota, vou postar ai uma receita, da bebida que rega as noites da gurizada da serra, boa e barata heheheh!

Suco Gummy

Ingredientes:

1 Galão de 5 litros de água
5 Pacotes de Tang, qualquer sabor
1 Garrafa de Velho Barreiro (ou qualquer outra vodka/cachaça que você quiser)

Modo de preparo:

Retire 1 litro de água do galão, acrescente a garrafa do destilado, e os 5 pacotinhos de tang (tem que ser tang, os outros não prestam!!!) mexa bem e está pronto, agora é só aproveitar

Bom, por hoje é isso, amanhã estou de volta, fui.

Primeiro leitor!!!

Agradeço a Cândida, amiga da minha irmã, por estragar a minha meta de chega a 100 postagens tendo somente leitores imaginários =(, obrigado por tirar um tempo lendo meu blog, continue lendo, talvez algum dia você depare com alguma coisa útil, enfim é bom que alguém tenha lido, não que eu almeje ser uma marimoon, que por sinal apresenta muito bem aquele programinha na EMETEVÊ.

Na falta de ter o que fazer, vim postar alguns sites. Na parte do dia, irei apenas postar sites e etc, escrever mesmo só a noite, sou como um lobisomem, é só a lua vir que eu me transformo.


http://www.all2convert.com - Site bem interessante, faz a conversão de vários formatos de vídeo e permite salvar vídeos do youtube.

http://del.icio.us - Serviço para compartilhar e classificar sites favoritos.

http://www.google.com/reader - Leitor do google de canais RSS, para quem não sabe o RSS é o melhor meio hoje em dia de receber e ler noticiais classificadas pelos assuntos de sua preferencia.

http://www.openoffice.org/ - Versão genérica do Office, para quem não tem o programa, o Open Office quebra um galho.

Créditos ao meu professor de Técnicas Digitais - André Pase

Apenas alguns links...



Estou postando ae alguns links legais, ou que ao menos eu acho legais

Street Fighter: The Later Years
Série no youtube sobre o que aconteceu com os lutadores do clássico jogo Street Fighter , vale a pena conferir:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6

Parte 7

Parte 8

Parte 9

Por enquanto é isso mais tarde eu posto mais alguma coisa.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Primeiras impressões

Nota-se de cara, que este blog é estúpido, a começar pelo nome, não tenho culpa se todos os nomes legais já foram usados,os nomes da moda, que poderiam fazer o meu blog ter uma cara mais alternativa, e atrairia aquele público pseudo-intelectual que esta presente em massa na minha faculdade. Para começar não suporto estereótipo, de qualquer espécie, aliás posso me considerar um roqueiro, é só olhar para o meu gosto musical, que é bem eclético, considerando os padrões de hoje. Mas sou um roqueiro que usa um dia o jeans, all star e a camiseta de banda, e numa outra ocasiao, pode estar usando uma camiseta de futebol, basquete, uma bermuda de surfistinha, e chinelo de dedo. Posso dizer que tenho um estilo diferente a cada dia, dependendo do meu humor...

Alguém leu, tudo isso aí em cima??? acho que não, aliás esse blog vai ser atualizado, mesmo que o número de leitores desafie as leis do universo e consiga ser inferior a zero.

Vou me apresentar brevemente, não vou falar nenhum dado além dos que realmente interessam para esse blog, tenho 19 anos (idade mental de 10) sou estudande de jornalismo, cursando o segundo semestre na FAMECOS (PUCRS) e como todo jornalista que se preze, resolvi criar um blog para expressar minha opinião sobre os mais variados assuntos, aliás este blog não tem um tema específico, falarei de tudo um pouco.

Esse blog inicialmente vai ficar desprovido de fresqurites legais (fotos, vídeos no youtube, um background bonitinho e etc). Primeiro vou ver se continuo com esse blog, e se ele vai ter algum leitor, um só que seja, e também no momento estou sem internet no meu computador, o que me deixa muito, mas muito irritado mesmo, apesar de a falta de internet em casa me abriu novos horizontes. Mas enfim, o meu tempo diário conectado a rede não vai ser longo o suficiente para com que eu possa deixar este blog um pouco interessante.

Irei comentar sobre música, esportes, filmes, shows, entre outros assuntos, postarei também alguns links de sites interessantes e úteis, e também irei fazer o que me der na telha, vou falar o que me der vontade enfim, chega disso que ninguém mais aguenta tanta enrolação. Esse foi o primeiro post, apenas me introduzindo em um mundo, onde eu dia disse que jamais iria fazer parte.

Amanhã tem mais.

Aaahhh, primeira dica de site:
http://projetoemo.blogspot.com - blog bem interessante, que apesar do nome, não tem nada de emo, nele está disponível para download vários CDs de HC, Punk, e outros...